"Quando você chegar ao seu futuro, vai culpar o seu passado"? (Robert Half)

segunda-feira, 5 de março de 2012

Escapamento de Vapor das Profundezas Norte Americanas (Steaming Plumes)


 

Steaming Plumes


Por Gério Ganimedes


Por intermédio de uma de nossas colaboradoras e pesquisadoras, encontramos um assunto no mínimo curioso e quem sabe que fornece sinais de que estamos próximos de uma iminente explosão vulcânica em série nos EUA.

De acordo com um vídeo que foi postado no Youtube, uma região do continente estadounidense, uma série de vulcões adormecidos, em cidades como Sulphur Springs, Hot Springs, e Crater of Diamonds / Murfreesboro, estão aparecendo em imagens de satélite, visíveis do espaço, “Plumas” de vapor saindo do solo, por curtos períodos de tempo, todavia em regiões bem visiveis, iluminadas pelo sol, o que descarta assim, fonte de fogo de outros tipos.
O que podemos ter neste caso, é um escapamento de gás natural, proveniente do subsolo, e de quem sabe, uma possivel reação em cadeia de atividade vulcânica na região.

Um evento geológico fumegante de algum tipo. O vapor proveniente nesta área poderia ser possívelmente de um vulcão antes dormente e agora em atividade, atingindo os lençois de água do subsolo e as empurrando para a superfície por válvulas naturais de escape, assim como Geisers que ocorrem comumente no Yellowstone - EUA.

Isso aumenta as chances de um grande evento sísmico ao longo da Zona de Nova Madrid, uma conhecida área de abalos sísmicos no continente norte americano e pode de fato, ser a própria causa do aumento recente de terremotos no meio oeste americano.

As evidências estão aparecendo e podem vir a indicar uma fratura na crosta por onde a pressão está escapando e demonstrando que pode ocorrer uma iminente, terrível e gigantesca erupção vulcânica associada a um mega terremoto naquele local.

Seria este o prenúncio das antigas previsões científicas para esta região do território norte americano? Vamos aguardar as atividades e acompanhar a “fumaceira”, pois como diz o ditado: “Onde há fumaça, há fogo”.


Gério Ganimedes
Colaboração: Emelee
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Nenhum comentário:

Postar um comentário