"Quando você chegar ao seu futuro, vai culpar o seu passado"? (Robert Half)

sábado, 17 de novembro de 2012

Nosso sistema solar pode ter um planeta maior do que Júpiter


Do site OVNI HOJE.

Publicado por  em 15/11/2012 



Cientistas acreditam ter encontrado um novo planeta nos confins de nosso sistema solar.  Este planeta pode ser até quatro vezes maior do que Júpiter.
Sua órbita seria milhares de vezes mais longe do Sol do que a Terra, o que explica o porquê dele não ter sido descoberto até agora.
Dados que podem provar a existência de Tyche, um gigante planeta gasoso na parte externa da Nuvem de Oort, será liberada no final do ano, embora alguns acreditem que provas suficientes já foram angariadas pela NASA, por intermédio de seu telescópio Wise.
O Professor Daniel Whitmire, da Universidade de Louisiana em Lafayette, acredita que os dados podem provar a existência de Tyche dentro de dois anos.  Ele acredita que esse planeta seja constituído principalmente de hidrogênio e hélio, tendo uma atmosfera similar à de Júpiter, com manchas, anéis e nuvens.  Ele disse: “É de se esperar que ele tenha luas.  Todos os planetas externos as têm“.
Ele acredita que o planeta é tão grande que terá uma temperatura elevada, a qual seria muito mais alta do que outros corpos, como por exemplo Plutão, com -73ºC.
Whitmire e o Professor Matese anteriormente já haviam sugerido a existência de Tyche devido ao ângulo em que os cometas vêm daquela região.  Porém, se Tyche realmente existir, o status e nome do novo planeta teria que ser concordado pela União Astronômica Internacional.
n3m3
Colaboração: Carlos de Abreu


Leia mais: http://ovnihoje.com/2012/11/15/nosso-sistema-solar-pode-ter-um-planeta-maior-do-que-jupiter/#ixzz2CURQ8na2

Nenhum comentário:

Postar um comentário