"Quando você chegar ao seu futuro, vai culpar o seu passado"? (Robert Half)

segunda-feira, 25 de junho de 2012

'Leslie Kean: "OVNIs SÃO UM PERIGO POTENCIAL, AO QUE NÃO SE DÁ A DEVIDA IMPORTÂNCIA"

Leslie Kean: “Los ovnis son un peligro potencial al que no se da la importancia debida”

Uma das portas do mundo sobre o estudo do fenômeno OVNI visitou o Departamento do Governo chileno que investiga o assunto. Leslie Kean elogiou a iniciativa do Chile, e disse que o país é pioneiro no mundo, e advertiu os riscos de não ter mais instituições como esta.

O guarda-roupa da sala de reuniões da Direcção-Geral de Aviação Civil é uma coleção de chapéus militares bordados de ouro e vistosos símbolos. Dentro, uma galeria de espera para os funcionários da aviação civil e para os representantes da Força Aérea Francesa, ouvir atentamente a professora americana Leslie Kean.

A jornalista, Leslie Kean, é uma autoridade que tem por objetivo trazer dados científicos e testemunhos de avistamentos de OVNIs no mundo. Ela foi convidada para dar o clique inicial para o novo site da Comissão de Estudo de Fenômenos Aéreos Anômalos (CEFAA) dependente da Direção Geral de Aeronáutica Civil Chilena. Publicou-se recentemente uma extensa investigação que reúne provas de que os pilotos são, para ela, as testemunhas mais privilegiados para discernir se um objeto é um OVNI ou não. "Ovnis avistados por generais, pilotos e funcionários do governo estão no registro" (2010).Vários chilenos que, para ela, são um modelo. Especialmente para a cúpula blindada de poder dos EUA.

Imagen foto_00000009
"Durante este trabalho o principal problema que enfrentei foi a grande relutância dos oficiais e testemunhas para dar seu depoimento por medo do ridículo.  Às vezes era realmente difícil ter acesso a eles e ainda mais difícil de obter informações dos mesmo", lembra ela. "Muitas testemunhas, pilotos e operadores de tráfego aéreo tinham muito medo de falar sobre o assunto. Não estavam dispostos a fornecer seus nomes, opiniões ou qualquer coisa que eu publicá-lo em algo tão simples como descrever o que viram", acrescenta. "Infelizmente, eles consideram o assunto como um tabu que não deve ser falando", acrescenta.

ARQUIVOS SECRETOS OVNIs

A jornalista é uma das fundadoras da Coalizão para a Liberdade de informação em causa a divulgação de arquivos confidenciais sobre o fenômeno UFO, e tem sido, também, uma analista em meios de comunicação como o The Huffington Post, CNN, NBC e outras redes, bem como documentários produtoras sobre o assunto para History Channel e Discovery Channel. Atualmente, um de seus objetivos é a atenção de Barack Obama para a criação de um escritório similar ao CEFAA chileno, em seu país.

"Alguns dos materiais tem sido divulgado, mas muitos ainda permanecem escondidos. É provável que veremos alguma mudança em um eventual segundo mandato do presidente Obama. Infelizmente, neste momento, não é algo que depende exclusivamente dele, mas de outros departamentos de seu governo ", ela pensa.

A especialista explicou que a pesquisa ufológica é necessária ser profissionalizada previamente, reconhecida que exista oficialmente. "Espero que em breve possamos chegar à conclusão de que  este fenômeno está no Chile, porque no meu país, alguns pesquisadores e cientistas, reconhecem que este é um fenômeno inteligente. A dificuldade está em obter o reconhecimento oficial de Washington", resume.

CHILE: PIONEIRA DE PESQUISA UFO.

Desde 1997, o Chile tem uma análise independente e notificação de casos. A Comissão para o Estudo de Fenômenos Aéreos Anômalos tem um painel de consultores técnicos, entre eles cientistas espaciais, engenheiros, especialistas em física nuclear, plasma, especialistas em medicina aeroespacial, astrônomos e representantes das forças armadas da ordem.

Imagen foto_00000008
A especialista fala sobre UFOs como um "perigo potencial" em termos de que os riscos no caminhos foram detectados. O caso mais recente e que deu a volta ao mundo é um objeto voador não identificado detectado durante exercícios aéreos sobre a base de El Bosque.

"É uma preocupação, porque agora há muito tráfego aéreo e comercial, então este tipo de fenômenos têm-se mostrado um risco nesse sentido", assegura inclusive que em caso de avistamento por aeronaves militares, os pilotos estão totalmente treinados para  reagir a um objeto que invade seu espaço aéreo, no entanto, eles ainda estão confusos e chateados, pois isso representa uma ameaça à sua integridade.

"Esse perigo potencial e atenção devida, mostra como é preciso um trabalho de pesquisa minucioso e complexo para garantir o tráfego no céu", acredita ela.  "Se Leslie Kean disse que o Chile está liderando no mundo é porque ela disse que ficou impressionada como este é o único país que conseguiu reunir um grupo de cientistas de universidades líderes no Chile e as ordens de segurança pública e ilustres DGA aos  especialistas no estudo desses fenômenos ", acredita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário