"Quando você chegar ao seu futuro, vai culpar o seu passado"? (Robert Half)

sexta-feira, 8 de junho de 2012

E se a internet acabasse hoje?

Do Blog Prezado Cara Pálida.


Acabei de jantar e voltei para o microcomputador, e quando chego me deparo que estou sem conexão, ligo para a operadora e também não consigo comunicação, estou sem sinal. Passou-se mais de uma hora, duas, e ainda assim não consigo me conectar, vou verificar, as contas estão pagas, converso com o meu vizinho, ele usa outra operadora e também está sem comunicação. Aparentemente estamos sem comunicação com o mundo, apenas a TV exibe a sua programação normal, nada de errado parece ter acontecido, talvez algum problema técnico passageiro.


Noutro dia ainda sem internet, ligo a televisão e aparece uma notícia que a WWW ficará indisponível por tempo ilimitado, dizem que por uma questão de segurança. Quase entro em pânico, como viver sem internet? como acessar os meus blogs preferidos? como saber das notícias que não saem na TV?
Tudo me cheira a uma grande conspiração, será que os ET's invadiram a Terra? Será que é coisa da CIA, NSA dos Globalistas? 
Como irei entrar em contato com as pessoas, se os endereços de e-mail já não servem para nada, nada sei sobre as pessoas, muito menos o endereço de onde vivem, já que tudo é virtual, escrever uma carta? como? 
Estamos tão dependentes da tecnologia que não nos pertence que acabamos por ser reféns. E se os "donos" da WWW resolverem nos cobrar o acesso a rede? Alguém vai pensar duas vezes em não pagar?
Então me permito chegar a duas conclusões: hoje com a internet somos completamente dependentes e sem ela somos completamente solitários. E com certeza a grande maioria não irá titubear entre não ter internet, ou ter que pagar por ela. Quem tiver mais idéias alternativas, comente, não vale "pombo correio".
 
 Tibiriçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário