"Quando você chegar ao seu futuro, vai culpar o seu passado"? (Robert Half)

sábado, 17 de novembro de 2012

Será que um astro perdido bater a Terra fora de sua órbita? Nova teoria para explicar por que nosso planeta orbita o Sol em um ângulo para o equador solar


  • Os círculos da Terra ao redor do sistema solar em um ângulo de 7 graus fora do equador solar
  • A teoria sugere que a gravidade de uma estrela errante viajando perto do nosso sistema solar puxou os planetas fora de sintonia


  • Read more: http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2233992/Did-lost-star-knock-Earth-orbit-New-theory-explain-planet-circles-sun-angle-solar-equator.html#ixzz2CW3o911A
    Follow us: @MailOnline on Twitter | DailyMail on Facebook





    Ele tem sido um enigma de longa data para os astrônomos: por que a órbita da Terra derrubado 7 graus em relação ao equador do sol?
    Agora, uma nova teoria sugere que fase violenta da história do nosso sistema solar, uma estrela errante jovem desviou perto e puxou nossos planetas em desenvolvimento fora de sintonia com o equador do sol.
    Konstantin Batygin do Centro Harvard-Smithsonian de Astrofísica, em Cambridge, Massachusetts, sugere que a nossa estrela tinha um vizinho próximo estelar para a Terra tempo formado.
    O nosso sistema solar: Todos os planetas do nosso sistema de órbita em ângulos equador do sol.  Uma nova teoria sugere que pode ter sido puxado para fora do whack por um vizinho próximo estelar que há muito tempo deixou a cena
    O nosso sistema solar: Todos os planetas do nosso sistema de órbita em ângulos equador do sol. Uma nova teoria sugere que pode ter sido puxado para fora do whack por um vizinho próximo estelar que há muito tempo deixou a cena
    É a gravidade desta estrela próxima em nosso sistema de desenvolvimento que explica por que os planetas não orbitam em torno ordenadamente equador do sol.
    Dr. Batygin expõe a sua teoria em uma carta publicada na revista Nature intitulado A origem primordial para desalinhamentos entre eixos de rotação estelar e as órbitas planetárias.

    O trabalho explica o fenômeno de planetas fora do sistema solar descoberto seguindo órbitas inclinadas ou mesmo para trás. 
    Pensava-se que tais planetas foram vítimas de eventos violentos em que a força gravitacional de um outro planeta chutou-as para os seus caminhos estranhos.

    Perdidos no Espaço: O PLANETA DESABRIGADOS sem uma estrela para orbitar

    A 'planeta sem abrigo "que flutua através do espaço sem que orbita uma estrela tinha sido descoberto pela primeira vez.
    Os cientistas têm especulado sobre a existência de um planeta e foram arrasto o céu da noite por mais de uma década, embora a caça foi descrito como procurando uma "agulha em mil palheiros".
    O planeta isolado, mostrado abaixo na impressão de um artista, que os astrônomos acreditam que pode ter sido arremessado para longe durante a sua formação, não está vinculado por gravidade para uma estrela e em 100 anos-luz de distância.
    Impressão artística mostra o planeta CFBDSIR flutuante J214947.2-040.308,9
    Mas o Dr. Konstantin afirma que sóis jovens podem desenvolver-se em clusters, com os discos de matéria em torno deles e quase sempre se espalhando a partir do equador sendo puxada por uma estrela vizinha.
    Em sua carta a Natureza, ele calcula como um disco protoplanetário jovem estrela pode ser arrancou sua órbita equatorial por uma segunda estrela.
    "Eu acho que em algum lugar da Via Láctea, há uma estrela que é responsável por inclinar-nos", escreve ele, acrescentando que, provavelmente, em seguida, fugiu a após os planetas se formaram.
    Josh Winn, astrônomo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts em Cambridge, disse  ScienceNOW que ele acha que a teoria do Dr. Batygin é "uma idéia inteiramente plausível".
    "A melhor coisa sobre ele é que pode testá-lo", acrescentou, dizendo à revista online que ele espera usar instrumentos para observar sistemas multiplanet e avaliar a teoria.
    A sonda Kepler, até agora, mediu a inclinação de apenas um sistema multiplanet, Kepler 30, cujos três planetas todos alinhados com o equador seu sol.
    Naturalmente, existem muitos sistemas solares que ainda têm mais de uma estrela, por exemplo o nosso vizinho mais próximo de Alpha Centauri, que tem três estrelas - um dos quais tem um planeta similar em tamanho ao nosso.
    "Há uma boa chance de que os astrônomos encontrará desalinhamento no sistema Alpha Centauri," Dr. Batygin diz.


    Read more: http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2233992/Did-lost-star-knock-Earth-orbit-New-theory-explain-planet-circles-sun-angle-solar-equator.html#ixzz2CW4EnaVM
    Follow us: @MailOnline on Twitter | DailyMail on Facebook



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário