"Quando você chegar ao seu futuro, vai culpar o seu passado"? (Robert Half)

sábado, 10 de novembro de 2012

Militares dos EUA se preparam para as consequências das mudanças climáticas

Do blog Caminho Alternativo


Tradução: Google tradutor
(09-11-2012) Por: Suzanne Goldenberg, US environment correspondent
O Pentágono advertiu na sexta-feira para se defender contra “surpresas do clima” que poderia jogar fora seus esforços para assegurar o futuro da América.
Um relatório do perito, preparado para a comunidade de inteligência da Academia Nacional de Ciências, adverte que o establishment de segurança vai ter iniciar o planejamento para desastres naturais, aumento do nível do mar, secas, epidemias e as outras conseqüências da mudança climática.
O Pentágono já classifica a mudança climática como uma ameaça à segurança nacional, colocando em perigo as tropas dos EUA em todo o mundo e adicionando combustível para conflitos existentes. Mais de 30 bases norte-americanas estão ameaçadas pelo aumento do nível do mar.
Ele também identificou potenciais zonas de perigo novas, tais como a África Subsaariana.
Os militares também estão trabalhando para cortar seus custos de combustível em uma época de austeridade orçamental, através da instalação de painéis solares e turbinas eólicas, e monitorar o uso de eletricidade.
Mas o relatório de sexta-feira sugere que planejadores estratégicos terão que fazer ajustes mais radicais para o seu planejamento para ter em conta as mudanças climáticas durante a próxima década e além.
Cenários atuais poderia ser jogada completamente torto por “surpresas do clima”, disse o relatório.Poderia ser um único evento catastrófico – como um choque de preços de alimentos – ou uma cascata de eventos que poderiam finalmente colocar a América em risco. “Não faz sentido para a comunidade de inteligência para aplicar uma abordagem cenário em pensar sobre eventos potencialmente perturbadores”, disse o relatório. “faz sentido considerar as implicações de segurança de duas ou três possibilidades mais plausíveis como uma forma de antecipar os riscos.”
O estudo também recomenda um curso para analistas de inteligência sobre a ameaça potencial representada pelo aumento do nível do mar, secas, escassez de alimentos e outras conseqüências da mudança climática. “É essencial para a comunidade de inteligência para entender a adaptação e as mudanças na vulnerabilidade a eventos climáticos”, disse.
Fonte: Guardian visto em: aircrap.org
Comentário do blog Caminho Alternativo:
Acho que o que está em negrito no texto evidencia o que vêm sendo abordado no blog há pelo menos dois anos. Existe de fato “algo” de grandes proporções acontecendo neste planeta e que em breve ficará evidente para todos.
O que sabemos é que tudo ocorrerá devido a um fator externo ao planeta, pois as mudanças climáticas estão ocorrendo em outros planetas do sistema solar.
Considerando o clima de 3ª Guerra Mundial e uma possível inversão dos pólos, acredito que não devemos esperar um 2013 igual aos outros anos.
Esses alertas do governo estadunidense mostram que a elite que controla este planeta sabe o que vêm por ai, mas não irá divulgar ainda. Tentarão adiar um anúncio o máximo que puderem, para manter a caixa registradora dos banqueiros funcionando até onde puderem. Depois, se houver algum tipo de colapso global, fugirão para seus bilionários bunkers subterrâneos e deixarão a humanidade à mercê da própria sorte.
Creio que já chegou a hora de fazer uma reflexão em cima de todos os artigos apresentados, sobre as mudanças climáticas, sobre a 3ª Guerra Mundial, sobre o fim do calendário Maya e vários outros assuntos.

Fonte: http://caminhoalternativo.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário